Blog Pró-criança

04 fevereiro 2019 Todas as unidades

Judocas do Pró-Criança vão defender o Brasil na Europa

As judocas do Movimento Pró-Criança Rebeka Carolayne Venceslau, de 14 anos, e Luciana Maria Silva, 16, são as únicas pernambucanas a integrar a seleção que vai representar o Brasil nas Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen, na Alemanha, em março. As atletas carimbaram pela segunda vez o passaporte para a Europa depois de brilharem no Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô – Meeting Nacional da Base.

A primeira competição do calendário nacional da modalidade foi realizada no último sábado (3), em São Paulo, pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, o Clube Paineiras e a Federação Paulista de Judô. O evento reuniu os melhores judocas das categorias de base do país, incluindo medalhistas em campeonatos mundiais Sub-18 e Sub-21.

Estreante na competição, a atleta Rebeka Vencesclau venceu por ippon as três lutas contra as oponentes do Amazonas, São Paulo e Paraná. Além da medalha de ouro no Sub-18 Superligeiro (40Kg), a judoca terá todas as despesas com a viagem para a Alemanha pagas pela CBJ.

Já Luciana Silva se consagrou como uma das três melhores do Brasil na categoria Sub-18 Ligeiro (44Kg) e viaja para o país europeu custeada pelo Pró-Criança.

“Elas estão dando um show. Já haviam confirmado as vagas para o primeiro estágio internacional que será realizado este mês na Espanha e agora mais essa conquista de grande importância para nossa instituição”, comemorou o sensei Marcílio Félix.

Tricampeão

O judô do Pró-Criança é, há três anos consecutivos, o melhor de Pernambuco, segundo a federação local da modalidade. Somente em 2018, foram 84 medalhas conquistadas pelo atletas da entidade, sendo 51 delas de ouro no torneio estadual.

Apesar de colecionar conquistas, a instituição trava uma luta diária em busca de patrocinadores. O apoio é fundamental para que a entidade continue garantindo as vitórias nos tatames e na vida de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

Qualquer pessoa pode ajudar o Pró-Criança com valores a partir de R$ 1,50 nas contas de água e de energia elétrica. Há também a possibilidade de contribuir via depósito bancário ou por meio do paypal (cartões de crédito ou débito) no link.

Icone comentário Deixe seu comentário