Blog Pró-criança

24 maio 2019 Todas as unidades

Judocas do Pró-Criança voltam a defender Brasil na Copa Europeia

O Movimento Pró-Criança é a única instituição de Pernambuco a ter duas representantes nas principais seleções de judô do Brasil. Luciana Maria da Silva, 16, e Rebeka Venceslau, 14, repetirão esse feito nos próximos dias 25 e 26, quando subirão no tatame da etapa da Copa Europeia, em Coimbra, Portugal.

Luciana vai defender as cores verde e amarela na categoria Sub-18 Ligeiro para atletas com até 44Kg, e Rebeka na Sub-18 para judocas com até 40Kg. Essa será a terceira participação seguida das meninas no campeonato.

O torneio é fase obrigatória para participar do Campeonato Mundial de Judô, que será realizado, em setembro, no Cazaquistão. Bons resultados nas competições aumentam a pontuação do ranking da Confederação Brasileira de Judô, principal critério para a convocação.

Atualmente Rebeka lidera o ranking entre as atletas de sua categoria com 680 pontos e Luciana é vice-líder no Sub-18 até 44Kg com 320 de pontuação.  De acordo com o sensei do Pró-Criança, Marcílio Félix, “790 pontos garante vaga no Mundial”.

Tricampeão

O judô do Pró-Criança é, há três anos consecutivos, o melhor de Pernambuco, segundo a federação local da modalidade. Somente em 2018, foram 84 medalhas conquistadas pelos atletas da entidade, sendo 51 delas de ouro no torneio estadual.

Este ano, os judocas da ONG já lideram o Estadual com 32 medalhas. Sendo 15 de ouro, oito de prata e nove bronzes.

Apesar de colecionar conquistas, a instituição trava uma luta diária em busca de patrocinadores. O apoio é fundamental para que a entidade continue garantindo as vitórias nos tatames e na vida de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

Qualquer pessoa pode ajudar o Pró-Criança com valores a partir de R$ 1,50 nas contas de água e de energia elétrica. Há também a possibilidade de contribuir via depósito bancário ou por meio do paypal (cartões de crédito ou débito) no endereço www.movimentoprocrianca.org.br/doacao.

Icone comentário Deixe seu comentário