fbpx

Blog Pró-criança

11 dezembro 2019 Unidade Recife Antigo

Mãos de Mães realiza exposição inédita de brinquedos educativos

Mães de jovens atendidos pelo Movimento Pró-Criança realizam, nesta quinta-feira (12), uma exposição inédita com brinquedos feitos a partir da técnica da costura manual do feltro. A mostra começa às 14h, na unidade da ONG, no Bairro do Recife.

“Os produtos são frutos de pesquisas que fizemos no mercado de brinquedos educativos. Alguns que existem em madeira elas adaptaram para o tecido, outros elas criaram”, afirmou a educadora social e responsável pelo curso, Zoraya Brayner.

A apresentação dos jogos e das bonecas de tecido faz parte da programação de formatura das 30 alunas do projeto Mãos de Mães. Além de expor seus produtos, resultado do primeiro módulo da capacitação, as artesãs receberão certificados de conclusão dessa etapa.

Formação

O curso de artesanato do Mãos de Mães teve início em abril com aulas sobre cores e composição. Depois, as alunas aprenderam técnicas básicas de costura do feltro à mão como, por exemplo, ponto corrido e ponto invisível.

De acordo com Zoraya Brayner, com esses conhecimentos iniciais muitas mães que sequer tinham noção de desenho passaram a criar moldes e, em seguida, produzir os brinquedos. As aprendizes também participaram de aulas-passeio e feiras de artesanato.

“No segundo módulo, ano que vem, vamos trabalhar o empreendedorismo, o uso das máquinas de costura caseira e industrial. Também teremos aulas de serigrafia e faremos o processo de formalização com orientações sobre como obter a carteira de artesã”, explicou Zoraya.

Vagas

Para mulheres interessadas em iniciar o curso em 2020 restam apenas sete vagas para o módulo 1, sendo quatro para o turno da manhã e três para o período da tarde. As aulas ocorrerão duas vezes por semana.

As inscrições devem ser feitas presencialmente com a entrega de cópias do RG e CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4, no setor psicossocial da unidade do Pró-Criança, no Recife Antigo.

A instituição funciona de segunda a sexta das 8h às 16h, na rua Vigário Tenório, 135, Bairro do Recife. Outras informações pelo telefone (81) 3425.4450.

Icone comentário Deixe seu comentário