Blog Pró-criança

25 julho 2019 Todas as unidades

Missa em ação de graças celebra os 26 anos do Pró-Criança

O Movimento Pró-Criança completa 26 anos no próximo sábado, dia 27. Para celebrar a data, educandos, funcionários, voluntários e parceiros participam de uma missa em ação de graças, nesta sexta-feira (26), às 9h, na Igreja da Santa Cruz, bairro da Boa Vista, no Recife.

A celebração eucarística será presidida pelo frei Aureliano. A parte musical da solenidade ficará a cargo do coral do Pró-Criança. Formado por cerca de 20 vozes, o grupo se apresenta sob a regência do maestro Otávio Góes e o acompanhamento do pianista Arthur Tenório.

Sobre o Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró- Criança (MPC), fundado em 1993, é uma entidade sem fins lucrativos vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife por meio de trabalhos sociais. Em 26 anos, mais de 30 mil pessoas foram diretamente beneficiadas pela instituição.

A implantação do MPC foi motivada pelo grande número de crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono e pela necessidade de unir esforços para a mudança dessa realidade.

A instituição tem como missão promover o direito à cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono, na jurisdição dos municípios que compõem a arquidiocese ou a quem esta delegar, por meio de educação complementar e oferta de oportunidades de inclusão social.

Funcionando em três unidades – Piedade, Coelhos e Recife Antigo – o MPC desenvolve atividades com foco no desenvolvimento integral do ser humano. São formações como: canto coral, artes, informática, letramento, balé, judô, música, robótica, dança contemporânea e percussão.

Icone comentário Deixe seu comentário