Blog Pró-criança

22 janeiro 2019 Todas as unidades

Missa marca os 90 anos de Sebastião Barreto Campello

O diretor-presidente do Movimento Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, completa 90 anos de idade, nesta quarta-feira (23). Para comemorar a data, o aniversariante reunirá familiares, amigos e admiradores em uma missa, às 19h, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Santa Luzia, no bairro da Torre.

A cerimônia religiosa será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo pároco de São Gonçalo do Amarante, em Itapissuma, padre Ivan Maciel. O coral do Pró-Criança será responsável pela animação musical da missa.

Segundo o maestro, Otávio Góes, os jovens do grupo prepararam um repertório especial para o aniversariante. “Além das músicas religiosas para cada momento da missa, apresentaremos, no final, canções românticas em homenagem ao nosso presidente”, afirmou Góes.

Doutor Sebastião, como é carinhosamente chamado, é engenheiro formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e desde a juventude trabalha em prol do social seja no campo ou na cidade. Há 25 anos, fundou o Pró- Criança – entidade sem fins lucrativos, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife por meio de trabalhos sociais.

A instituição tem como missão promover o direito à cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono, na jurisdição dos municípios que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife ou a quem esta delegar, por meio da educação complementar e da oferta de oportunidades de inclusão social.

Funcionando em três unidades: Piedade, Coelhos e Recife Antigo, o Pró-Criança desenvolve atividades diversas no âmbito da formação focada no desenvolvimento integral do ser humano. A entidade oferece formação em canto coral, artes, letramento, balé, música, robótica, teatro, percussão e judô.

Icone comentário Deixe seu comentário