Blog Pró-criança

19 setembro 2019 Unidade Piedade

MPC acolhe United Way Brasil como parceira do Coletivo Jovem

O Movimento Pró-Criança e o Instituto Coca-Cola anunciaram, nesta quarta-feira (18), a renovação da parceria que mantem o Coletivo Jovem – programa que tem o objetivo de empoderar jovens de 16 a 25 anos por meio da capacitação profissional. Nesta nova etapa, a cooperação entre as instituições vai contar com o apoio da United Way Brasil, que será parceira na gestão do projeto.

A United Way foi fundada há mais de 130 anos nos Estados Unidos e é um dos maiores grupos de filantropia do mundo com presença em 41 países e 8.3 milhões de investidores sociais. A organização, que está no Brasil há 13 anos, investe em iniciativas de impacto social que possam ser replicadas em larga escala e transformem vidas, em especial nas áreas de primeira infância e juventude.

“A United Way nasceu com a ideia de que não é possível resolver todos os problemas sozinho, por isso, nossa proposta é somar forças para que juntos possamos ter mais impacto. São poucas as políticas públicas para a juventude, precisamos pensar e desenvolver estratégias para dar protagonismos aos jovens”, afirmou a coordenadora da área de juventude da United Way Brasil, Cintia Kogeyama.

A representante da entidade americana visitou a unidade do Pró-Criança em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, nesta quarta-feria. Ela apresentou a história da United Way, os objetivos e formas de atuação da organização. Cintia também anunciou que no Coletivo Jovem, a instituição será representada pela analista de projetos, Tatiane Pereira.

A coordenadora da área de juventude da instituição americana também teve a oportunidade de conhecer o primeiro Coletivo Jovem implantado no Nordeste, que funciona na Unidade Piedade do Pró-Criança há dez anos. Cintia ainda presenciou as atividades dos cursos profissionalizantes na área de artes visuais, além das atividades voltadas para o público infantil como o balé.

A visita foi acompanhada pelo presidente do Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, pelo secretário-executivo da instituição, Antônio Vicente Júnior, pela assessora da presidência, Roseângela Almeida, e pela gestora da Unidade Piedade da ONG, Adriana Paiva. Também estiveram presentes a coordenadora do setor profissionalizante do centro, Luciana Alves, a educadora social Márcia Souza, e uma das responsáveis pela implantação do Pró-Criança em Jaboatão e suplente do conselho fiscal, Silvia Brayner.

Representando o Instituto Coca-Cola, participaram do encontro a coordenadora de operações da organização, Aline Lima, e a analista Carol Cardoso. “Com a parceria da United Way pretendemos investir mais na empregabilidade dos nossos alunos e ampliar o número de empresas parceiras”, disse Aline.

Icone comentário Deixe seu comentário