Blog Pró-criança

07 dezembro 2018 Unidade Coelhos

Núcleo de Inclusão Digital celebra a formatura de 210 jovens

O Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Movimento Pró-Criança celebrou nesta quinta-feira (6) a formatura de 210 jovens. Os estudantes foram alunos dos cursos de Iniciação à informática, Robótica livre e Recondicionamento de computadores oferecidos nos últimos três meses pelo projeto.

A solenidade de entrega dos certificados de conclusão e a apresentação dos alunos que se destacaram e serão monitores em 2019, também marcou os cinco anos do NID. Nesse período, o projeto capacitou mais de 2.300 jovens em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana do Recife.

Os números levaram o NID a ser eleito como a melhor ação social do Nordeste e a terceira mais relevante do país pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), por meio do prêmio Cidadania Viva. O Núcleo tem o apoio do Grupo Raymundo da Fonte (Floral PRO).

Participaram da formatura, o diretor-presidente do Pró-Criança, Sebastião Barreto Camepllo, o diretor de planejamento da ONG, Paulo José Barbosa, além de representantes do setor privado e do poder público. O coral da instituição fez uma apresentação especial para os formandos e seus familiares.

O Núcleo promove a formação educacional e profissional de jovens para o mercado de trabalho e fomenta o empreendedorismo social, desenvolvendo ações ecologicamente sustentáveis por meio de aulas e oficinas.

Com o foco no reaproveitamento de computadores e na conscientização ambiental sobre a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos, o NID é também um centro de coleta desses materiais. Monitores, notebooks, tablets e celulares, por exemplo, são utilizados na formação dos jovens nos cursos.

Icone comentário Deixe seu comentário