Blog Pró-criança

13 novembro 2018 Unidade Coelhos

Núcleo de Inclusão Digital celebra evento mundial de computação

O Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Movimento Pró-Criança celebrou a “Hora do Código” com uma aula especial de programação. A iniciativa, coordenada pelo educador Ewerton Mascena, envolveu 50 alunos dos cursos de robótica livre e recondicionamento de computadores.

A Hora do Código começou como uma introdução de uma hora à ciência da computação, criada para desmistificar a programação e mostrar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos básicos desta ciência. Desde então ela se tornou um esforço global para celebrar a ciência da computação com atividades de programação com 1 hora de duração.

No Pró-Criança, os alunos aprenderam a desenvolver um jogo de lógica de programação de bloco. De maneira também lúdica, o sistema inspirado no tema de Star Wars permitiu uma introdução à linguagem da programação computacional.

No final da atividade, todos os alunos receberam certificados. Os documentos são emitidos com o reconhecimento da Fundação Lemann e entregues aos participantes do “A Hora do Código” em qualquer parte do mundo.

Icone comentário Deixe seu comentário