Blog Pró-criança

16 setembro 2019 Unidade Coelhos

Núcleo de Inclusão Digital do Pró-Criança participa da Expotec

Alunos, monitores e educadores do Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Movimento Pró-Criança participaram, nesta quinta-feira (12), da Exposição de Tecnologia e Ciência (Expotec), em Camaragibe, região metropolitana do Recife. No evento, os representantes da instituição tiveram a oportunidade de participar de capacitações e dividir conhecimentos ministrando palestras e oficinas.

Entre os oficineiros da Expotec, que em 2019 comemorou 11 anos de história, estava a monitora do NID Estefane Domingos que ensinou aos participantes a programar com Scratch e Franzmakey. Em outra oficina, a educadora Tulane Pedrosa debateu o tema “Inovação didática no ensino das relações étnico-raciais para alunos da educação básica”.

O objetivo da Expotec é fomentar o uso do método científico e a invenção tecnológica, respeitando os saberes locais e o meio ambiente. Ao mesmo tempo, a exposição é um instrumento de construção do conhecimento e intervenção social nas escolas de educação básica de Pernambuco.

A feira é organizada pela Escola Estadual Ministro Jarbas Passarinho e tem o apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuc (UFRPE), da Prefeitura da Cidade de Camaragibe, da Secretaria de Educação do Estado e financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Icone comentário Deixe seu comentário