Blog Pró-criança

05 setembro 2018 Todas as unidades

Núcleo de Inclusão Digital é eleito como melhor ação social do Estado

O Movimento Pró-Criança é a única instituição de Pernambuco contemplada com o prêmio Cidadania Viva. O Núcleo de Inclusão Digital (NID), desenvolvido pela ONG em parceria com o Grupo Raymundo da Fonte, foi eleito como uma das dez melhores ações sociais das 67 que foram inscritas em todo o Brasil.

O Cidadania Viva é concedido pela Associação Brasileira para o Exercício da Plena Cidadania, que nesta segunda edição vai premiar os projetos vencedores com troféus e um cheque que varia de R$ 4.000 a R$ 30 mil. A ordem de classificação será anunciada na cerimônia de premiação no próximo dia 18 de setembro, em Brasília.

Os projetos de 21 Estados foram avaliados por uma comissão julgadora formada por cinco membros com experiência em julgamentos similares no terceiro setor.

“Esse prêmio ratifica como o projeto é essencial para o Estado de Pernambuco e para o Movimento Pró-Criança. Além disso, traz mais reconhecimento a esse trabalho, incluindo-o na agenda nacional como uma iniciativa de inclusão sociodigital e de inserção de jovens no mercado de trabalho”, afirmou o coordenador do NID, Fernando Marroquim.

A coordenadora do núcleo de projetos do Pró-Criança, Edvânia Ribeiro, também comemorou a conquista da entidade. “Esse é o primeiro resultado do núcleo de projetos que implantamos em março com esse intuito de tornar as boas ações do Pró-Criança conhecidas em outras partes do País por meio de editais”, declarou.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

O NID é uma iniciativa do Movimento Pró-Criança em parceria com o Grupo Raymundo da Fonte. Nos cursos de robótica, recondicionamento de computadores e iniciação à informática, o núcleo já formou, desde 2015, quase 2.300 crianças, adolescentes e jovens.

Com o foco no reaproveitamento de computadores e na conscientização ambiental sobre a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos, o NID também funciona como um centro de coleta desses materiais. Monitores, notebooks, tablets e celulares, por exemplo, são utilizados na qualificação profissional dos jovens durante os cursos.

O núcleo recebe os insumos de segunda a sexta, das 8h às 16h. Também é possível agendar a coleta em domicílio pelos telefones (81) 3412.8979 ou 3412.8989.

Icone comentário Deixe seu comentário