Blog Pró-criança

24 abril 2019 Unidade Coelhos

‘O Movimento Pró-Criança promove a ressurreição’, diz arcebispo

“O Movimento Pró-Criança promove a ressurreição, é um trabalho eminentemente pascal”, disse o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, em visita à instituição, nesta quarta-feira (24). O religioso presidiu missa de envio do coral da ONG. O grupo fará uma turnê na França, em maio.

“Estamos na oitava da Páscoa e temos aqui um exemplo, o Pró-Criança, com seus voluntários e funcionários, vem promovendo a vida para milhares de jovens que estavam entregues à rua, assim cumprindo o papel que é dos cristãos”, afirmou dom Saburido no auditório lotado por educandos e colaboradores da entidade.

Aproveitando a mensagem do Evangelho, que retratou a história dos discípulos de Emaús, o religioso reforçou “que a caminhada também é feita de problemas e momentos difíceis”. “A leitura nos ensina que todos temos períodos de crise, de dúvidas, mas quando tivermos algum problema devemos perseverar e fazer com que haja de fato uma ressurreição”, disse.

COROINHAS

A solenidade eucarística também marcou a investidura de duas novas coroinhas formadas pela catequese da Unidade Coelhos. Micherllany Kauanny e Maria Arlanny, ambas de 12 anos, receberam as túnicas e uma bênção especial de dom Saburido.

O arcebispo encerrou a celebração abençoando com água benta os integrantes do coral e parte da equipe que viajará para a Europa.

VAQUINHA

Para ajudar o coral do Pró-Criança a realizar este sonho de levar nossa cultura para os franceses, está sendo realizada uma vaquinha virtual. Basta acessar este link e fazer sua contribuição. Outra forma de contribuir é por meio de depósito bancário em nossa conta corrente: Banco do Brasil / Agência: 1833-3 / Conta Corrente: 12882-1.

Também estamos recebendo malas grandes de viagem de doação. Para outras informações de como ajudar ligue (81) 3421.8989.

Icone comentário Deixe seu comentário