Blog Pró-criança

01 outubro 2018 Unidade Piedade

Primeira edição do ‘Ser Solidário’ leva cidadania a jovens de Piedade

Beneficiários da Unidade Piedade do Movimento Pró-Criança participaram, na quarta-feira (26), da primeira edição do “Ser Solidário”, ação que tem o objetivo de desenvolver nos jovens o senso de coletividade e respeito às diferenças. Organizado pelo setor psicossocial, o evento contou com a participação do secretário-executivo da instituição, Antônio Vicente Júnior.

Por meio de jogos, a assistente social Marisa Cruz e a psicóloga Ana Raquel Oliveira levaram os jovens a vivenciarem situações que não fazem parte do seu cotidiano, mas que é comum na vida de milhares de outras pessoas. Os alunos disputaram partidas de “voleibol sentado”, “corrida com os olhos vendados” e “corrida de três pés”.

“Através desses jogos, os jovens foram estimulados a realizarem a prática da cooperação e o respeito entre as diferenças”, explicou a coordenadora do setor profissionalizante da unidade, Luciana Alves.

O “Ser Solidário” também foi um evento de promoção à saúde e ao bem estar. O educador físico e educador social, Anderson Felipe da Silva, e a nutricionista Elys Ribeiro apresentaram aos beneficiários a importância da alimentação saudável e da prática diária de atividades físicas.

Também participaram da ação os educadores sociais Eduardo Claudino, Juliana Azevedo e Luciana Patrícia Lira.

Icone comentário Deixe seu comentário