Blog Pró-criança

10 abril 2019 Todas as unidades

Pró-Criança abraça campanha Abril Verde e mobiliza funcionários

O Movimento Pró-Criança vivencia este mês a campanha Abril Verde. A iniciativa tem o objetivo de levar aos funcionários da instituição o debate sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador.

Durante todo o mês, ações como palestras e orientações para o uso de kits de primeiros socorros serão promovidas pelo setor de Recursos Humanos e Departamento Pessoal.

O Abril Verde nasceu em 1969, após a morte de 78 trabalhadores em uma mina no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O episódio é lembrado no dia 28 de abril como “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.

Também neste mês, no dia 7, é celebrado o dia Mundial da Saúde, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O histórico do movimento e a necessidade de prevenção e redução dos casos de acidente do trabalho estão sendo apresentados aos funcionários do Pró-Criança, em um ciclo de palestras. A Unidade Recife Antigo abriu o cronograma de ações no último dia 8.

“Parabenizo a equipe do setor de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, pois foi um encontro importante e bastante produtivo”, afirmou a gestora da Unidade Recife Antigo, Milena Ligório.

Os próximos encontros de formação serão nos dias 12 (sede), 15 (Unidade Piedade) e 26 (Unidade Coelhos). Nesses eventos ainda serão entregues kits de primeiros socorros com itens como, gazes, algodão, termômetro e soro fisiológico, por exemplo.

No dia 22, o setor de Recursos Humanos e Departamento Pessoal fará o encaminhamento de funcionários que precisam obter o Atestado de Saúde Ocupacional.

Icone comentário Deixe seu comentário