fbpx

Blog Pró-criança

19 agosto 2019 Unidade Coelhos

Pró-Criança abre inscrições para curso de contação de histórias

Em tempos de acesso cada vez mais precoce a dispositivos digitais, o contador de histórias pode ser o primeiro contato do jovem com o mundo dos livros. Atento a essa realidade, o Movimento Pró-Criança abre, nesta segunda-feira (19), inscrições para um curso inédito na ONG de contação de histórias.

Ao todo, são 30 vagas gratuitas disponibilizadas pelo projeto “Conto aqui, conto acolá!”. A iniciativa da ONG tem o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e comparecer ao setor psicossocial da Unidade Coelhos do Pró-Criança, que fica na Boa Vista, área central do Recife. Além de preencher a ficha, os interessados devem entregar cópias de documentos pessoais como RG e CPF, e comprovante de residência. Também é preciso levar uma foto 3×4.

O prazo para inscrição segue até a próxima sexta-feira (23) e pode ser realizada das 8h às 16h.

O “Conto aqui, conto acolá!” tem o objetivo de proporcionar a reflexão acerca da importância da contação de histórias para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, da sensibilidade, percepção e criatividade de crianças e adolescentes. O projeto pretende formar agentes promotores da literatura capazes de atuar em escolas, creches, hospitais e demais espaços educativos ou terapêuticos.

Início das aulas

A capacitação começa no dia 2 de setembro, na sede do Pró-Criança, e se estende até janeiro de 2020 com aulas nas segundas, quartas e sextas das 13h30 às 16h30. Durante esse período, os alunos participarão de oficinas e de aulas-passeio ministradas com profissionais da área de educação. Entre os docentes estarão Carminha Moraes e Maria de Fátima, conhecida como Mitafá.

“A formação dos novos contadores de histórias será complementada com duas palestras mensais, onde qualquer pessoa interessada no tema poderá participar gratuitamente como ouvinte. Em cinco meses, mais de mil pessoas deverão ser beneficiadas com a iniciativa”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Projetos do Pró-Criança, Edvânia Ribeiro.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3412.8951 / 3412.8952 ou pelo e-mail projetos@movimentoprocrianca.org.br.

Serviço
Inscrições para o projeto “Conto aqui, conto acolá!”
Período: de 19 a 23 de agosto de 2019
Local: Movimento Pró-Criança – rua dos Coelhos, 317, Boa Vista – Recife
Início das aulas: 2 de setembro de 2019
Gratuito

Icone comentário Deixe seu comentário