Blog Pró-criança

11 abril 2019 Unidade Coelhos

Pró-Criança abre vagas em curso gratuito de informática no Recife

O Movimento Pró-Criança, por meio do Núcleo de Inclusão Digital (NID), está oferecendo 50 vagas para o curso gratuito de Iniciação à informática, na Unidade Coelhos da ONG, no Recife. A oportunidade é para jovens de 13 a 25 anos.

A inscrição deve ser feita no setor psicossocial da instituição até o dia 30 de abril. É preciso apresentar xerox de RG e CPF do aluno e do responsável, dos comprovantes de residência e escolaridade, e duas fotos 3×4. Para os maiores de 18 anos, é necessário, também, cópias da carteira de trabalho e do título de eleitor.

O curso de Iniciação à informática terá início no dia 6 de maio. As aulas ocorrerão sempre as segundas com turmas pela manhã das 8h30 às 11h20, e à tarde das 13h30 às 16h20.

De acordo com o coordenador do NID, Fernando Marroquim, os alunos vão aprender conceitos básicos de computação como redação de textos e elaboração de planilhas, por exemplo.

“É uma excelente oportunidade tanto para aqueles que desejam começar na área, quanto para os que procuram aprimorar os conhecimentos em informática exigidos pelo mercado de trabalho”, afirmou Marroquim.

A Unidade Coelhos do Pró-Criança fica na rua dos Coelhos, 317, Boa Vista, em frente ao Imip. Outras informações pelos telefones 3412.8952 / 3412.8979.

Sobre o Núcleo de Inclusão Digital

O NID é uma iniciativa do Pró-Criança em parceria com o Grupo Raymundo da Fonte que já formou, desde 2015, mais de 2.300 crianças, adolescentes e jovens. No ano passado, o núcleo foi reconhecido como melhor iniciativa de impacto social do Nordeste e a terceira do país pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.

Icone comentário Deixe seu comentário