Blog Pró-criança

04 setembro 2019 Unidade Piedade

Pró-Criança abre vagas em cursos profissionalizantes

Que tal terminar o ano aumentando suas chances de ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho? O Movimento Pró-Criança está oferecendo essa oportunidade por meio de três cursos gratuitos nas áreas de recepção, serigrafia artesanal e informática básica.

São ao todo 80 vagas para jovens com idades entre 15 e 21 anos que queiram estudar pela manhã ou à tarde. As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade do Pró-Criança em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O estudante precisa apresentar cópias de RG e CPF, dos comprovantes de residência e escolaridade, além de duas fotos 3×4.

O período de inscrições segue até a próxima segunda (9) e podem ser feitas das 8h às 16h no setor psicossocial do Pró-Criança de Piedade, que fica na rua José Maia Bezerra, 10, ao lado da Escola Municipal José Rodovalho. As aulas começam na terça (10).

Cursos e horários

O curso de recepção terá duas turmas com 20 alunos cada, com aulas nas quartas e sextas pela manhã ou terças e quintas no período vespertino. Para quem quer aprender informática básica serão 30 vagas, metade em cada turno com aulas terças e quintas de manhã ou quartas e quintas à tarde.

As aulas de qualificação em serigrafia artesanal serão nas manhãs das terças, quartas e quintas. A turma será formada por dez estudantes.

Os cursos terão duração de três meses e ao final serão conferidos certificados e os formados poderão encaminhados ao mercado de trabalho.

As capacitações são resultados de uma parceria entre a ONG e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) por meio do projeto “Decolando na arte da vida”.

Icone comentário Deixe seu comentário