Blog Pró-criança

10 setembro 2019 Unidade Coelhos

Pró-Criança abre vagas para curso de educador social

O Movimento Pró-Criança está com inscrições abertas para o curso gratuito de educador social.  Interessados e com idade acima dos 18 anos têm até sexta-feira (13) para se matricular na sede da ONG, que fica na Boa Vista, área central do Recife.

Os futuros alunos do curso devem apresentar cópias do RG e CPF, de comprovantes de residência e escolaridade, além de duas fotos 3×4. As inscrições poderão ser feitas das 8h às 16h.

Ao todo, o Pró-Criança está oferecendo 30 vagas para a qualificação profissional em educação social. As aulas começam no próximo dia 17 – Dia do Educador Social – e ocorrerão sempre nas quartas e sextas no turno da tarde, na sede da instituição. A duração é de três meses com carga horária de 72 horas.

Além das aulas regulares que contemplarão conteúdos como fundamentos da educação social, políticas públicas e sociais na educação e elaboração de projetos, o curso oferecerá também cinco palestras.

O objetivo da formação é possibilitar aos participantes atuarem de maneira inovadora, desenvolvendo e potencializando propostas coletivas de intervenção por meio do compartilhamento de experiências e desenvolvimento de projetos socioeducativos.

Ao final da capacitação, os alunos receberão certificado e poderão, se desejarem, ser encaminhados à Rede Pernambuco Voluntário – iniciativa encabeçada pelo Pró-Criança que reúne mais de 20 entidades filantrópicas do Estado.

Outras informações na sede do Pró-Criança que fica na rua dos Coelhos, 317, em frente ao Imip, ou pelos telefones (81) 3412.8951 / 8961.

Icone comentário Deixe seu comentário