fbpx

Blog Pró-criança

03 julho 2019 Todas as unidades

Pró-Criança abre vagas para novos beneficiários no Recife

O Movimento Pró-Criança está com vagas abertas para novos alunos. As oportunidades são para os cursos gratuitos de artes plásticas, canto coral, dança, violino, viloncelo, viola, contrabaixo, judô e percussão. As atividades são ofertadas nos turnos da manhã e da tarde, nas unidades Coelhos e Recife Antigo.

Podem se inscrever crianças com idade a partir dos 6 anos até jovens com 17 anos. A inscrição deve ser feita no setor psicossocial da unidade do Pró-Criança onde irão ocorrer as aulas do curso escolhido. É preciso apresentar xerox do RG e CPF do aluno e do responsável, dos comprovantes de residência e escolaridade, cartão SUS e duas fotos 3×4. As vagas são limitadas.

Excepcionalmente neste período de recesso, que vai até o dia 15 deste mês, o setor psicossocial da Unidade Coelhos funciona das 13h às 16h. O da Unidade Recife Antigo atende normalmente das 8h às 16h.

Cursos e atividades

Na Unidade Coelhos, as oportunidades são para os cursos de artes plásticas e canto coral. Para as duas turmas há vagas para adolescentes com idades entre 12 e 15 anos. Nesses cursos, as aulas ocorrem de segunda a quinta.

Os jovens que optarem pelo canto coral vão integrar o grupo de apresentação do Pró-Criança, que faz espetáculos em toda a região metropolitana. Também participarão da Caixa de Natal, cantata que abre o ciclo natalino do Recife, em dezembro, na Praça do Marco Zero.

Além de fazer aula de artes ou de canto coral, os jovens também poderão participar gratuitamente das outras atividades oferecidas pela unidade como letramento e evangelização.

Na Unidade Recife Antigo, as oportunidades são para dança, violino, viloncelo, violão, judô e percussão. A idade mínima para participar do judô é de 6 anos, as demais atividades são para crianças a partir dos 7 anos. O máximo são jovens de 17 anos.

Todos os beneficiários vão receber alimentação, fardamento e complemento de passagem para os que possuem o VEM Estudantil.

A Unidade Coelhos do Pró-Criança fica na rua dos Coelhos, 317, Boa Vista, em frente ao Imip. Os telefones são (81) 3412.8952 / 3412.8970. No Recife Antigo, a instituição atende na rua Vigário Tenório 135/143, próximo à antiga boate Downtown. O telefone dessa unidade é o (81) 3425.4450.

Icone comentário Deixe seu comentário