Blog Pró-criança

24 abril 2019 Todas as unidades

Pró-Criança acolhe novos voluntários e 1ª capacitação do ano

O Movimento Pró-Criança acolheu, nesta quarta-feira (24), quatro novos voluntários que foram selecionados para auxiliar nos serviços do refeitório e na limpeza da Unidade Coelhos, no Recife. Os colaboradores receberam as camisas, os crachás e as boas-vindas do diretor de planejamento da instituição, Paulo Barbosa.

“Eu precisava fazer algo e queria doar um pouco do meu tempo livre. Fiz a capacitação no fim do ano passado e resolvi ser voluntária no Pró-Criança. Não é só ajudar na alimentação dos meninos, mas é cuidar deles também”, afirmou a estudante, Jéssica Naiana da Silva, 30.

Além de Jéssica, o Pró-Criança recebeu Aline Ferraz e Rebeca dos Santos, ambas com 29 anos, e Maurício Ferreira, de 53, veterano no serviço voluntário. “Estou na Cruz Vermelha como voluntário há 28 anos. Sempre há tempo para ajudar o próximo”, disse Ferreira.

CAPACITAÇÃO

A chegada dos novos colaboradores do Pró-Criança foi acompanhada por mais de 50 pessoas que lotaram o auditório da sede da ONG, na primeira capacitação da Rede Pernambuco Voluntário realizada este ano. O grupo participou de palestras, dinâmicas e tiraram todas as dúvidas sobre o voluntariado.

O representante da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Mário Mendes, apresentou a legislação brasileira que rege o serviço voluntário. Em seguida, Paulo Barbosa ministrou a palestra “A importância do trabalho voluntário”.

Representantes de algumas instituições como, por exemplo, Pastoral da Criança e do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) apresentaram um pouco do trabalho desenvolvido por cada entidade e de que maneira se tornar voluntário.

INSCRIÇÕES

A próxima capacitação para novos voluntários será no mês de maio. As inscrições já podem ser feitas por meio do formulário eletrônico neste link ou pelo telefone 3421.8961. No dia do evento, será cobrada uma taxa de R$ 10 para cobrir os custos com material e lanche.

Icone comentário Deixe seu comentário