Blog Pró-criança

25 abril 2019 Unidade Piedade

Pró-Criança atende mais de 300 pessoas em mutirão de cidadania

O Movimento Pró-Criança acolheu mais de 300 pessoas na primeira edição do Mutirão de Ações Integradas e Serviços (Mais) realizada nesta quinta-feira (25), na Unidade Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O público que aproveitou o atendimento aprovou o grande ato de promoção de cidadania, que deve se repetir no dia 13 de junho.

“Estava precisando muito desses serviços para minhas filhas, mas fica difícil ter que se deslocar para outro bairro para conseguir atendimento. Aqui, fiz tudo em um lugar só e perto de casa, achei excelente”, afirmou a dona de casa, Milena Pereira, 22, moradora da comunidade Dom Helder Camara.

Milena saiu do mutirão com o cartão do SUS, a segunda via da certidão de nascimento das filhas e com o cadastro no Bolsa Família renovado. Ela ainda recebeu orientação sobre higiene bucal e atualizou a caderneta de vacinas da caçula Júlia Pereira, de 4 anos.

O Mais também ofereceu para o público segunda via de certidões de casamento e de óbito, orientação referente ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ao VEM Livre Acesso. Na área da saúde, houve consultas com fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

A população ainda teve a possibilidade de aferir a pressão arterial, participar de palestras e mudar o visual com corte de cabelo.

“A Articulação com a comunidade foi excelente. Só tenho a agradecer aos funcionários e a equipe do mutirão, todos estão de parabéns”, afirmou a assistente social do Pró-Criança, Ana Lourdes Teixeira.

Com apoio do Pró-Criança, o Mais foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Jaboatão, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social, Conselho Tutelar e Núcleo de Apoio à Família Regional Praias. Também foram parceiros o Regional de Saúde VI do município, Instituto Embelleze e a UNIFG.

 

Icone comentário Deixe seu comentário