Blog Pró-criança

30 novembro 2018 Todas as unidades

Pró-Criança busca tricampeonato de judô neste sábado

O Movimento Pró-Criança subirá no tatame, neste sábado (1º), para disputar a última fase do torneio estadual de judô com a missão de conquistar o tricampeonato pernambucano da modalidade. Os duelos começam às 9h, no ginásio de esportes do Colégio Motivo, em Boa Viagem.

Ao todo, 31 judocas vão representar o Pró-Criança na competição e brigar para defender o título de melhor equipe de Pernambuco conquistado em 2016 e 2017. “Vamos lutar para concretizar todo um trabalho intenso feito ao longo desses anos”, disse o sensei, Marcílio Félix.

O retrospecto do Pró-Criança mostra a construção do favoritismo da equipe. Na segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Judô, realizado no dia 17 de novembro, em Caruaru (PE), o Pró-Criança conquistou 30 medalhas. O resultado colocou a ONG no topo do ranking das mais de 40 associações que participam do torneio.

Mais uma vez o destaque da instituição foi a judoca Luciana Maria da Silva, 15,  que venceu em duas categorias. A atleta, que no ano passado foi campeã sul-americana sub 15, conquistou o ouro nas categorias sub 18 e adulto.

Em agosto, o Pró-Criança se sagrou campeão da Copa Coniju de Judô realizada no Ginásio Jota Raposo, em Igarassu, região metropolitana do Recife. A instituição foi representada por 35 judocas que conquistaram 39 medalhas sendo 28 de ouro. O resultado deu a ONG os troféus de campeão pelo maior número de inscritos e outro de campeão geral.

Icone comentário Deixe seu comentário