Blog Pró-criança

03 julho 2019 Unidade Coelhos

Pró-Criança celebra a formatura de 210 jovens do NID

O Movimento Pró-Criança celebrou na última sexta-feira (28), a formatura de 210 alunos do Núcleo de Inclusão Digital (NID). Na solenidade, realizada no auditório da Interne Educação, na Ilha do Leite, os jovens receberam certificados de conclusão dos cursos de iniciação à informática, robótica e recondicionamento de computadores.

“Hoje é dia de agradecer, mas de dizer também a vocês que não parem por aqui, a estrada é longa. Busquem uma faculdade seja de tecnologia ou em outra área, mas busquem a profissionalização”, afirmou o coordenador do NID, Fernando Marroquim.

O diretor de planejamento do Pró-Criança, Paulo Barbosa, destacou  a importância da família no processo de formação dos jovens e que os fez chegar até ali. “O NID é um projeto exitoso graças às famílias dos beneficiários, que são a base desses jovens, mas também à diretoria do Pró-Criança, aos funcionários, monitores e, em especial, aos próprios alunos”, disse.

O NID tem o apoio do Grupo Raymundo da Fonte, que foi representado por Gustavo Henrique Raymundo da Fonte. Em sua fala, o empresário destacou “o dia histórico” para os jovens. “Nós do Grupo Raymundo da Fonte é que agradecemos ao Movimento Pró-Criança a oportunidade de fazer parte desse projeto. O trabalho de vocês é muito maior do que vocês pesam, sigam em frente”, declarou.

A formatura da 14ª turma do NID contou com mais uma edição da ExpoNID – exposição de projetos dos alunos de robótica. O evento também teve a participação especial do padre Irmael Vieira, que concedeu uma bênção especial, aos jovens formandos. Além de um momento cultural com o cantor Fábio Albergaria.

Novos monitores

Durante a solenidade foram apresentados os novos monitores do NID. Passarão a auxiliar as aulas do núcleo os jovens João Lucas Rodrigues, Matheus dos Santos, Gabriel Pimentel, Andrew Quirino, Alisson Bruno e Tayroni Anderson.

Sobre o NID

O NID é uma iniciativa do Pró-Criança em parceria com o Grupo Raymundo da Fonte que já formou, desde 2015, mais de 2.300 crianças, adolescentes e jovens. Em 2018, foi reconhecido como melhor iniciativa de impacto social do Nordeste e a terceira do país pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.

Com o foco no reaproveitamento de computadores e na conscientização ambiental sobre a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos, o NID também funciona como um centro de coleta desses materiais. Monitores, notebooks, tablets e celulares, por exemplo, são utilizados na qualificação profissional dos jovens durante os cursos.

O núcleo recebe os insumos de segunda a sexta, das 8h às 16h. Também é possível agendar a coleta em domicílio pelos telefones (81) 3412.8979 ou 3412.8989 ou no site www.movimentoprocrianca.org.br/doacao-eletronicos.

Icone comentário Deixe seu comentário