Blog Pró-criança

04 dezembro 2018 Todas as unidades

Pró-Criança celebra Dia Internacional do Voluntariado

Com café da manhã, palestras e debates, o Movimento Pró-Criança celebra nesta quarta-feira (5) o Dia Internacional do Voluntariado. O evento, gratuito e aberto para interessados no serviço voluntário, será realizado no auditório da sede da ONG, na Boa Vista, a partir das 9h.

A mesa liderada pelo diretor-presidente do Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, reunirá o diretor de planejamento da ONG, Paulo José Barbosa, além dos representantes da Cáritas, Célio Meira e Sá, da Companheiros das Américas, Tibério Pedrosa Monteiro, e da Espaço Interativo, Pedro Cardeal.

Com experiências de trabalho voluntário dentro e fora do Brasil, os convidados discutirão os bons exemplos e os desafios do voluntariado para os próximos anos no mundo.

Instituído em 1985 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Voluntariado visa incentivar e valorizar o serviço voluntário ao redor do mundo.

Para a ONU, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos”.

Rede Pernambuco Voluntário

O Pró-Criança encabeça a Rede Pernambuco Voluntário, que reúne 26 ONGs com atuação no Estado. Mensalmente, a rede promove um curso de formação de novos voluntários. Estima-se que este ano mais de 200 pessoas foram capacitadas para atuar em instituições como Lar do Neném, Hospital de Câncer de Pernambuco, LBV e Fundação Altino Ventura, por exemplo.

Serviço
Dia Internacional do Voluntariado
Quando: Quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
Local: Sede do Pró-Criança – Rua dos Coelhos, 317, Boa Vista
Horário: 9h
Entrada gratuita

Icone comentário Deixe seu comentário