Blog Pró-criança

18 abril 2018 Unidade Recife Antigo

Pró-Criança celebra Dia Nacional do Livro Infantil com programação especial no Recife Antigo

Nesta quarta-feira (18), comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil e para marcar a data, o Movimento Pró-Criança promove um dia especial de atividades voltadas para o tema. Feira de livros, contação de histórias e apresentações de dança fazem parte da programação gratuita, que começa às 8h30 no Espaço Maria Helena Marinho – unidade da ONG no Recife Antigo.

O público será recepcionado por uma feirinha de troca-troca de livros montada no hall do prédio. Obras doadas por educadores e jovens assistidos pelo Pró-Criança poderão ser trocadas por outras que os visitantes quiserem doar.

Em outra área do prédio, serão montados o cantinho da leitura e o da contação de histórias, onde voluntários apresentarão, de maneira lúdica, histórias da literatura infanto-juvenil.

“Qualquer pessoa pode participar seja doando um livro paradidático ou um gibi em bom estado. Quem não tiver, podem vim contar uma história para as crianças. Nosso intuito é estimular o prazer pela leitura nos jovens”, afirma coordenadora do setor profissionalizante do Pró-Criança, Zoraya Brayner.

O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado na data em que nasceu o escritor Monteiro Lobato. Ele e seu legado serão homenageados pelo Pró-Criança a partir das 9h, no teatro da unidade.

A beneficiária da ONG Aline Vitória da Silveira, de 12 anos, apresentará o recital “Emília a poetisa”. Em seguida, o aluno do curso de dança Jefferson Fellipe Santos, 19, interpretará o escritor para tirar dúvidas das crianças sobre sua vida e obra no “Papo aberto com Monteiro Lobato”.

As apresentações continuam com o número “O som do sítio”, que será executado pela turma de percussão e cordas da instituição. Em seguida, os grupos de dança popular e balé apresentam o espetáculo “Dançando com Emília e Narizinho”.

Às 10h30, será exibido o primeiro capítulo dessa que é a obra mais famosa de Monteiro Lobato, o Sítio do Pica-pau Amarelo. A programação se repete na parte da tarde começando às 13h30.

A unidade do Movimento Pró-Criança no Recife Antigo fica na rua Vigário Tenório, número 135. Outras informações sobre o evento ou como ajudar a ONG podem ser obtidas pelo telefone (81) 3425.4450.

Icone comentário Deixe seu comentário