fbpx

Blog Pró-criança

18 dezembro 2019 Todas as unidades

Pró-Criança celebra formatura da 1ª turma de educadores sociais

O Movimento Pró-Criança celebrou, nesta quarta-feira (18), a formatura da primeira turma do curso de Educador Social. Ao todo, 24 alunos receberam os certificados durante cerimônia realizada no auditório Lília Campello de Melo, na sede da ONG, na Boa Vista.

“Esse foi o ano em que me tornei uma pessoa melhor e o curso veio para somar. Antes vivia em situação de rua, agora minha expectativa é atuar como educador social e ajudar outras pessoas”, afirmou Márcio Muniz, beneficiário do Programa Atitude.

Para a estudante de pedagogia Isabella Bernardo, a capacitação também foi um momento de “ressignificação”. “Recebi o chamado para o curso em um momento de depressão que enfrentava após a morte do meu companheiro. A partir daqui tomei fôlego e ganhei força, e comecei a buscar emprego, fui selecionada na Santa Casa de Misericórdia e vou poder aplicar tudo que aprendi na gerência de educação e assistência social da instituição”, comemorou.

Márcio, Isabella e seus colegas tiveram 72 horas/aula divididas em encontros regulares duas vezes por semana, palestas e aula-passeio durante três meses. Com a qualificação oferecida pelo Pró-Criança, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), os alunos estão aptos para atuar de maneira inovadora, desenvolvendo e potencializando propostas coletivas de intervenção por meio de projetos socioeducativos.

“É um ganho para sociedade, que conta a partir de agora com profissionais capacitados, e também é positivo para a universidade, que com essa parceria ratifica seu caráter humanista”, declarou a coordenadora de extensão da Unicap, Odalisca Moraes.

A primeira turma do curso de Educador Social foi formada por 30 alunos. Seis deles não puderam concluir a carga horária, porém receberam certificados de participação. “Para nós o resultado foi bastante positivo, pois vemos que de fato a turma apreendeu os conteúdos e está aplicando em suas atividades seja no trabalho, seja nos espaços em que estudam”, avaliou a coordenadora da formação, Camila Nogueira.

Para o idealizador do curso e diretor de planejamento do Pró-Criança, Paulo Barbosa, o projeto é um sucesso. “Graças a vocês [alunos] chegamos a essa nova etapa do Pró-Criança que é formar novos formadores. Meu desejo é que tudo que foi repassado aqui sirva para vocês e que sejam multiplicadores desse conhecimento”, disse.

Também foram certificados os educadores e os palestrantes convidados.

Icone comentário Deixe seu comentário