Blog Pró-criança

29 julho 2019 Todas as unidades

Pró-Criança comemora 26 anos com missa e festa de confraternização

Funcionários, voluntários, parceiros, educandos e seus familiares lotaram a Igreja da Santa Cruz, na Boa Vista, para celebrar os 26 anos do Movimento Pró-Criança. A missa em ação de graças foi realizada na sexta-feira (26), véspera da data de fundação da ONG, e presidida pelo frei Aureliano.

“O Movimento Pró-Criança restaura vidas de jovens que vêm de várias situações familiares, sociais e econômicas. Na instituição todos são tratados como filhos de Deus. É um trabalho muito importante da nossa Igreja”, afirmou frei Aureliano em sua homilia.

Em nome do fundador e diretor-presidente do Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, frei Aureliano parabenizou funcionários e voluntários que diariamente trabalham na entidade. Aproveitando a solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Nossa Senhora e avós de Jesus, o religioso destacou a necessidade da paciência.

“Doutor Sebastião sabe que o início do Pró-Criança não foi fácil, tiveram que enfrentar problemas e burocracias, mas como Ana e Joaquim esperaram o tempo de Deus, e que seja sempre assim”, disse.

Emoção

Durante a missa em ação de graças pelos 26 anos do Pró-Criança houve a estreia do novo coro infantojuvenil da instituição. O grupo de 20 vozes emocionou o público ao apresentar clássicos da música popular brasileira. O coral foi ovacionado e aplaudido de pé.

Após a celebração eucarística, Sebastião Barreto Campello reuniu o público no auditório da sede do Pró-Criança para o corte do bolo. Antes, o diretor-presidente da ONG agradeceu a todos pelos anos de caminhada e pediu empenho para que a instituição amplie o número de beneficiários a médio prazo.

“Hoje atendemos por ano 2.600 crianças, adolescentes e jovens, vamos trabalhar para aumentar esse número para 6.000 e assim tirarmos todos os que ainda estão nas ruas”, declarou.

Icone comentário Deixe seu comentário