Blog Pró-criança

06 agosto 2019 Todas as unidades

Pró-Criança divulga dados de 2018 em Assembleia Geral Ordinária

O Movimento Pró-Criança atendeu 2.618 meninos e meninas no último ano e chegou a 31.339 beneficiários diretos nesses 26 anos de existência. São 1.409 famílias contempladas com serviços de promoção da cidadania realizados pela ONG em três unidades operacionais – Coelhos, Recife Antigo e Piedade – onde trabalham 100 funcionários, 33 voluntários e quatro estagiários.

No mesmo período, o Pró-Criança ultrapassou a marca de 640 mil contribuintes nas campanhas Clarear e Conta Comigo. As iniciativas permitem que pessoas físicas doem valores fixos mensais por meio das faturas de energia elétrica e de água, respectivamente. Esse público é responsável por 84,5% das doações que chegam à instituição.

Mais de 85% dos recursos foram investidos em despesas diretas com os educandos. Cada aluno representou um custo mensal de R$ 176,02. Ao mesmo tempo que manteve os atendimentos, a instituição garantiu a qualidade na captação e gestão dos recursos o que lhe assegurou, também em 2018, um aumento de 11% na receita total, levando a um superávit de R$ 911 mil.

Os números foram apresentados, nesta terça-feira (6), durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada no auditório da sede do Pró-Criança, na Boa Vista, área central do Recife. Membros da diretoria, funcionários e parceiros da entidade participaram do evento conduzido pelo diretor-presidente da ONG, Sebastião Barreto Campello.

“São números significativos que mostram nosso trabalho, mas o que mais nos surpreende nesses últimos anos é a melhora das mães. Desde que começamos a oferecer cursos para elas a relação familiar melhorou e consequentemente melhorou a formação das crianças”, comemorou Campello.

Destaques

Em 2018, o Movimento Pró-Criança realizou 109 apresentações artísticas incluindo shows do coral, da orquestra de cordas e do maracatu. No judô, há três anos a melhor instituição de Pernambuco, o Pró-Criança conquistou 260 medalhas, sendo 117 ouros, 68 de prata e 75 de bronze.

Eleição

Durante a Assembleia Geral Ordinária o Pró-Criança elegeu novos integrantes do conselho fiscal da entidade. Foram escolhidos, por unanimidade, Creuza Aragão e Gildo Gomes.

Icone comentário Deixe seu comentário