Blog Pró-criança

07 maio 2019 Unidade Coelhos

Pró-Criança doa computadores a jovens surdos de Nazaré da Mata

O Movimento Pró-Criança, por meio do Núcleo de Inclusão Digital (NID), fez a doação de computadores ao Centro de Referência e Formação da Criança e Adolescentes Surdos (Crefas), nesta terça-feira (7).

A entidade, com sede em Nazaré da Mata (PE), atende jovens carentes de oito municípios da região, que serão beneficiados com as cinco máquinas recuperadas por alunos do curso de Recondicionamento de computadores oferecido pelo NID. O núcleo tem a parceria do Grupo Raymundo da Fonte.

Além de aulas de informática, o Crefas tem foco na alfabetização funcional de jovens surdos ofertando disciplinas de português, matemática, Libras e artes. Os educandos também têm acesso a atividades esportivas e qualificação profissional com cursos de artesanato e culinária.

VISITA

A doação dos computadores foi um dos presentes do Pró-Criança aos alunos e educadores do Crefas que visitaram a sede ONG, na Boa Vista, pela primeira vez. O grupo foi recebido pelo presidente, Sebastião Barreto Campello, pelo diretor de Planejamento, Paulo Barbosa, e também pelo secretário-executivo, Antônio Vicente Júnior.

Após conhecerem como funciona o Pró-Criança desde a captação de recursos até a execução de projetos, os representantes do Crefas visitaram todas as instalações físicas da sede e da Unidade Coelhos. A visita foi acompanhada pela coordenadora pedagógica da Unidade Coelhos do Pró-Criança, Viviane Neves, e por ex-educandos surdos da ONG.

“Eles puderam interagir com os nossos educandos e conhecer nossos cursos, inclusive ficaram muito interessados em ser nossos alunos”, afirmou Viviane Neves.

Depois do almoço oferecido pelo Pró-Criança, os jovens atendidos pelo Crefas participaram de uma oficina especial de pintura em cerâmica, onde confeccionaram vasos e porta-trecos. A ação permitiu que os visitantes experimentassem um pouco de uma das principais atividades da instituição.

Icone comentário Deixe seu comentário