Blog Pró-criança

25 setembro 2019 Unidade Recife Antigo

Pró-Criança é aprovado no projeto Orquestrando o Brasil

A orquestra do Movimento Pró-Criança passou a integrar o projeto Orquestrando o Brasil – plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento.

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do Sesi/SP e da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o portal estabelece um contato diário com os milhares de profissionais e amadores da música que desenvolvem, a duras penas, projetos locais.

A aprovação do Pró-Criança nesse projeto nacional foi comemorado pela gestora da Unidade Recife Antigo, Milena Ligório, e pelo educador e maestro da orquestra, Crisóstomo Santos.

A orquestra do Pró-Criança, criada em 2008, é composta por violinos, violas, violoncelos, contrabaixos e percussão. Atualmente, atende gratuitamente cerca de 50 jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica que recebem formação instrumental.

Espetáculo

Recife foi a cidade escolhida pelo maestro João Carlos Martins para receber o próximo concerto do projeto Orquestrando o Brasil. A cidade que é conhecida pela sua expressiva atividade musical será presenteada com um espetáculo que promove a cultura local, com a participação de músicos da região, com idade entre 10 e 55 anos. Quatro grupos integrantes do projeto foram escolhidos para participar desse concerto.

Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o evento acontecerá no dia 6 de outubro, às 16h, no Marco Zero. Com o maestro João Carlos Martins, além da orquestra do Pró-Criança, irão se apresentar a Orquestra Social Dom João Costa, ambas do Recife, a Banda Musical Curica, de Goiana e o Coral do Instituto Passo de Anjo, de Abreu e Lima.

Icone comentário Deixe seu comentário