Blog Pró-criança

19 julho 2019 Todas as unidades

Pró-Criança é contemplado com apoio do Criança Esperança

No mês em que comemora 26 anos de fundação, o Movimento Pró-Criança foi presenteado com o apoio do projeto Criança Esperança. O anúncio foi feito pelo judoca e apresentador da Rede Globo, Flávio Canto, nesta quinta-feira (18), durante visita à sede da ONG, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Há mais de 30 anos, o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Até 2017, mais de R$ 320 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando mais de 4 milhões de meninos e meninas. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizada anualmente.

O Pró-Criança participou este ano com o projeto “Além do tatame”. A proposta prevê investimentos em estrutura e equipamento para o ensino do esporte, além da ampliação do número de crianças e adolescentes beneficiados. Atualmente, cerca de 250 jovens praticam judô nas três unidades da ONG – Coelhos, Recife Antigo e Piedade.

“Para o Pró-Criança é uma honra ser contemplado com esse apoio do Criança Esperança. Isso também representa o reconhecimento do trabalho que a instituição vem desenvolvendo durante todos esses anos e agora vamos trabalhar ainda mais e graças a essa parceria atender mais jovens”, afirmou Félix.

Medalhista nos jogos Pan-Americano de Mar del Plata, na Argentina (1995), e de Winnipeg, no Canadá (1999), além de bronze nas Olimpíadas de Atenas (2004), Flávio Canto também é fundador do Instituto Reação. A entidade sem fins lucrativos atua em comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro e de Cuiabá e já revelou atletas como Rafaela Silva.

“Em 2004, fomos beneficiados pelo Criança Esperança e eu posso dizer que foi um divisor de águas para o nosso instituto, não só pela questão da ajuda financeira, mas por toda visibilidade que atraiu vários outros parceiros. Pelo trabalho que vocês fazem aqui, pelas histórias de sucesso que vocês já colecionam, o Pró-Criança merece esse apoio”, disse o ex-atleta.

Canto dividiu um pouco da sua experiência com os beneficiários da turma do judô da Unidade Coelhos do Pró-Criança. Além de contar seu começo no esporte e como os ensinamentos da arte marcial ajudou a formar seu caráter e a realizar sonhos, o judoca treinou com os meninos e meninas da ONG.

“É um momento que vou guardar para sempre, eu vou contar para os meus filhos e meus netos que treinei com um atleta olímpico. A gente aprendeu muito com essa experiência”, afirmou o judoca Genes Lima.

Icone comentário Deixe seu comentário