Blog Pró-criança

16 maio 2019 Unidade Coelhos

Pró-Criança é convidado para compor comissão antidrogas

O Movimento Pró-Criança e a Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas da Prefeitura do Recife (Sepod – Recife) iniciaram, nesta quinta-feira (16), as tratativas para uma futura parceria. As instituições pretendem promover ações conjuntas de prevenção às drogas e tratamento de dependentes químicos.

A cooperação entre o Pró-Criança e o Sepod – Recife poderá beneficiar não só os educandos da ONG, como também as pessoas da comunidade do entorno da sede da instituição, na comunidade dos Coelhos, na Boa Vista. A secretaria também trabalha na perspectiva da reinserção social desse público.

De acordo com a proposta, o Pró-Criança deve integrar o Comitê Social da Sepod – Recife da Região Política Administrativa 1 (RPA1). A área compreende os bairros centrais da cidade como Santo Amaro, Cabanga, São José e Ilha Joana Bezerra.

O Comitê Social deverá funcionar como uma espécie de grupo de trabalho para debater as realidades locais em relação às drogas e, a partir desses diagnósticos, desenvolver as ações com foco na prevenção, no cuidado e na reinserção social.

A proposta foi apresentada pela integrante da coordenação do Comitê Social, Keryllin Silva, e pelo educador do Sepod – Recife e fundador do projeto Eu vivo não uso drogas, Almir Jorge. Os representantes da pasta foram recebidos no Pró-Criança pela psicóloga, Renata Dias, a assistente social, Betânia Miranda, e pelo educador Maykson Assunção.

Icone comentário Deixe seu comentário