Blog Pró-criança

05 setembro 2018 Unidade Coelhos

Pró-Criança é integrado ao projeto Educação Livre

Alunos dos cursos de Artes II e do Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Movimento Pró-Criança passaram a integrar a plataforma EduLivre. O ambiente virtual oferece conteúdos digitais com foco nas habilidades pessoais, socioemocionais e competências básicas em língua portuguesa e matemática, conectando e preparando o jovem para o mercado de trabalho.

Ao todo, 120 beneficiários da Unidade Coelhos foram apresentados nesta segunda-feira (3) à plataforma, que faz parte do projeto Educação Livre – Aprendizagem Digital para Inclusão no Mundo do Trabalho. A iniciativa é do Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Unesco no Brasil.

De acordo com a gestora da Unidade Coelhos do Pró-Criança, Júlia Zidanes, o objetivo é dar condições para que os jovens, que estejam saindo da faixa etária de atendimento da instituição, ingressem no mundo profissional.

“Antes só tínhamos o Coletivo Jovem com essa função de formação para o mercado de trabalho, a partir de agora vamos incluir nas aulas de artes e do NID as atividades da plataforma EduLivre para que os jovens sejam capacitados e encaminhados ao mercado de trabalho”, afirmou Júlia.

Icone comentário Deixe seu comentário