Blog Pró-criança

04 dezembro 2018 Todas as unidades

Pró-Criança é tricampeão pernambucano de judô

Com 84 medalhas, sendo 51 de ouro, conquistadas em 2018, o Movimento Pró-Criança se consagrou como a melhor equipe de judô de Pernambuco pelo terceiro ano consecutivo. O tricampeonato foi confirmado na fase final da competição estadual realizada sábado (1º), no ginásio de esportes do Colégio Motivo, em Boa Viagem, quando a ONG subiu 27 vezes no pódio.

A solenidade para a entrega do troféu e do certificado de campeão geral por equipe será no próximo dia 12. A festa dos destaques do ano da Federação Pernambucana de Judô será no auditório do Marante Executive Hotel, na Zona Sul do Recife.

A judoca Luciana Maria da Silva, 15 anos, foi mais uma vez o destaque do Pró-Criança no torneio estadual. A atleta foi campeã nas categorias Sub 18 e Adulto, ambas para competidores com até 48 Kg.

De acordo com o sensei Marcílio Félix, responsável pelo judô na Unidade Coelhos do Pró-Criança, em todas as categorias tiveram atletas da instituição, que foram campeões pela primeira vez.

“É a concretização de mais um ano de trabalho, investimento e dedicação de toda a equipe, da gestão do Pró-Criança, enfim, da portaria à presidência. Fechamos o ano satisfeitos, com a sensação de dever cumprido”, afirmou Félix.

Para o treinador, a conquista do tricampeonato estadual aumenta a responsabilidade da equipe. “O nosso trabalho vai continuar agora para defender esse título”, disse.

Apesar de colecionar conquistas, a instituição trava uma luta diária em busca de patrocinadores. O apoio é fundamental para que a entidade continue garantindo as vitórias nos tatames e na vida de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

“Os quimonos são nossa maior necessidade, um do tamanho infantil custa em média R$ 100 e as famílias das crianças não podem arcar com esse custo”, declarou Félix.

Qualquer pessoa pode ajudar o Pró-Criança com valores a partir de R$ 1,50 nas contas de água e de energia elétrica. Há também a possibilidade de contribuir via depósito bancário ou por meio do paypal (cartões de crédito ou débito). Mais informações no site www.movimentoprocrianca.org.br/doacao.

Icone comentário Deixe seu comentário