Blog Pró-criança

08 março 2019 Unidade Coelhos

Pró-Criança estreia curso de bijuterias e sandálias customizadas

O Movimento Pró-Criança passa a oferecer curso de confecção de bijuterias, acessórios e customização de sandálias. As aulas da primeira turma do projeto Arte e Vida começam nesta segunda (11), na sede da instituição, bairro da Boa Vista, área central do Recife.

De acordo com a idealizadora e instrutora da capacitação, Wanessa Maria da Silva, os 25 alunos irão aprender a fazer, por exemplo, pulseiras, colares e tiaras com materiais como pedrarias e pérolas. Eles também farão bolsas e chapéus.

A segunda e a mais importante etapa do Arte e Vida, a customização de sandálias vai preparar os alunos para transformar calçados simples em peças diferenciadas. E para rentabilizar o futuro negócio, o projeto também vai ensinar noções de técnicas de vendas.

“Nosso objetivo é apresentar o artesanato moderno e garantir aos nossos alunos a possibilidade de eles terem uma renda extra com a venda dos produtos que produzirem”, explicou Wanessa.

O curso, que terá duração de três meses, conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE). A instituição será responsável pelas aulas de empreendedorismo.

As aulas do Arte e Vida serão realizadas sempre nas segundas e quartas, das 14h às 16h, no terceiro andar da sede do Pró-Criança. O prédio fica na rua dos Coelhos, 317, em frente ao hospital do Imip.

Icone comentário Deixe seu comentário