Blog Pró-criança

11 março 2019 Unidade Coelhos

Pró-Criança firma parceria com instituto e beneficia 60 jovens

O Movimento Pró-Criança, por meio do Núcleo de Inclusão Digital (NID), vai oferecer curso de informática para jovens atendidos pelo Instituto Nossa Senhora de Fátima, no Recife. A parceria inédita deve beneficiar diretamente 60 meninos e meninas com idades entre 6 e 10 anos.

As crianças terão aulas gratuitas de iniciação à informática a partir desta terça-feira (12). Os encontros serão semanais, sempre no turno da tarde, e conduzidos pela voluntária e monitora do NID Estefane Domingos.

O laboratório, onde ocorrerão as aulas, teve todos os oito computadores restaurados por monitores do NID. A ideia é que, durante a parceria, o Núcleo também dê suporte técnico ao instituto.

“Essa parceria resgata uma das premissas do Núcleo que é o de formar agentes multiplicadores que possam disseminar o conhecimento na área de inclusão digital para outras instituições”, comemorou o coordenador do NID, Fernando Marroquim.

Fundado em 1922, o Instituto Nossa Senhora de Fátima oferece atividades de aporte cristão, educacional e lúdico para crianças carentes que moram no entorno do centro do Recife. A entidade tem capacidade para atender 100 pessoas.

O NID é uma iniciativa do Pró-Criança em parceria com o Grupo Raymundo da Fonte que já formou, desde 2015, mais de 2.300 crianças, adolescentes e jovens. Em 2018, foi reconhecido como melhor iniciativa de impacto social do Nordeste e a terceira do país pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.

Icone comentário Deixe seu comentário