Blog Pró-criança

13 fevereiro 2019 Todas as unidades

Pró-Criança inicia implantação do programa Educação em Movimento

O Movimento Pró-Criança está oferecendo, neste mês de fevereiro, formação exclusiva para coordenadores, educadores e integrantes do setor psicossocial. A capacitação pedagógica é a primeira ação do novo programa “Educação em Movimento”, que será implantado na ONG este ano.

A iniciativa baseada no tripé sensibilidade, percepção e criatividade tem o objetivo de provocar os profissionais a desenvolverem seus trabalhos não apenas de maneira técnica, mas a partir de contextos do cotidiano. Segundo a assessora pedagógica do Pró-Criança, Camila Nogueira, o resultado final culmina com uma melhor formação integral dos educandos.

“Apresentamos aos profissionais algumas temáticas e discutimos qual a melhor forma de agir diante das situações também no âmbito pessoal, como acolher e se colocar no lugar do outro. A ideia é trabalhar o colaborador de dentro para fora, e quanto mais sensíveis melhor para os nossos educandos”, explicou Camila.

O primeiro encontro de formação pedagógica foi realizado na Unidade Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na sexta-feira (8). Com a consultoria da jornalista e mestre em educação Tulane Souza, o grupo debateu o tema “Educação socioemocional e sistêmica”.

“O Pró-Criança está sempre se atualizando e essa é a nova configuração da educação que visa uma formação global, não é mais só a questão somente técnica. Com o Educação em Movimento vamos manter essas capacitações de forma continuada”, afirmou Camila.

Icone comentário Deixe seu comentário