Blog Pró-criança

03 janeiro 2019 Todas as unidades

Pró-Criança oferecerá atendimento psicoterapêutico em 2019

O Movimento Pró-Criança (MPC) está habilitado para oferecer acompanhamento psicoterapêutico a partir deste ano. A certificação conferida pelo Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco é uma das fases mais importantes para a criação do Núcleo de Atendimento Psicoterápico (NAP), que entrará em funcionamento na Unidade Coelhos ainda no primeiro semestre de 2019.

A iniciativa inédita na Região Política Administrativa (RPA 1) do Recife, que compreende bairros como Ilha de Joana Bezerra, Boa Vista, Cabanga e Santo Amaro, beneficiará crianças e adolescentes que fazem parte do MPC, bem como seus familiares. O núcleo conta com a parceria da Faculdade Esuda.

A assistência psicoterapêutica será realizada por psicólogos voluntários. O núcleo também vai oferecer oportunidades de estágio na área de psicologia com supervisão acadêmica, além da institucional. O funcionamento do NAP ficará sob a responsabilidade técnica do psicólogo e supervisor de recursos humanos do Pró-Criança, Rafael Veiga.

“Desde 2015, realizamos o plantão psicológico. Nesse serviço fazemos a intervenção psicológica e em muitos casos o encaminhamento dos jovens para o acompanhamento psicológico nos locais de referência. Com o núcleo, vamos fazer esse serviço clínico aqui mesmo, reduzindo os custos para os pacientes”, explicou a psicóloga e idealizadora do projeto, Milena Libório.

O NAP deverá funcionar em horário integral inicialmente com dois consultórios. Os espaços foram projetados por alunos dos cursos de arquitetura e design de interiores também da Esuda, e estão em fase final de acabamento e organização da mobília.

Icone comentário Deixe seu comentário