Blog Pró-criança

13 janeiro 2020 Unidade Piedade

Pró-Criança promove 1º Torneio da Amizade em Jaboatão

O Movimento Pró-Criança realiza durante este mês de janeiro a primeira edição do Torneio da Amizade. A iniciativa reúne crianças e adolescentes, moradores de comunidades carentes de Jaboatão dos Guararapes, em disputas de futebol onde o maior prêmio é a inclusão social.

A competição, que teve início nesta segunda-feira (13), é aberta para meninos e meninas com idades entre 5 e 15 anos assistidos pelo Projeto Amigos para Sempre, que há 18 anos utiliza o esporte como mecanismo para o desenvolvimento psicológico, físico e social de jovens.

O Torneio da Amizade está dividido em quatro categorias definidas de acordo com a faixa etária. Haverá, portanto, jogos entre equipes masculinas e femininas formadas por crianças de 5 a 7 anos, de 8 a 10 anos, de 11 até 13 anos, e de adolescentes de 14 e 15 anos. Os participantes ainda podem escolher entre o futebol de campo ou de salão.

Para a coordenadora do setor infanto-juvenil da Unidade Piedade do Pró-Criança, Flávia Mattos, o Torneio da Amizade é uma oportunidade para promover o intercâmbio social e a solidariedade. “O futebol é um esporte com grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, no combate à violência e respeito aos Direitos Humanos”, afirmou.

Os próximos jogos ocorrerão nos dias 15, 17, 21, 23, 27, 29 e 31. As partidas serão realizadas pela manhã e à tarde.

Icone comentário Deixe seu comentário