Blog Pró-criança

20 abril 2020 Todas as unidades

Pró-Criança prorroga suspensão das atividades até 30 de abril

O Movimento Pró-Criança, entidade sem fins lucrativos ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, manterá a suspensão das atividades até o dia 30 de abril.

A prorrogação do adiamento das aulas e o cancelamento de reuniões e outros encontros tem o objetivo de preservar os educandos, funcionários e voluntários da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde, 2.690 pacientes em Pernambuco testaram positivo para a covid-19 e 234 pessoas morreram por complicações da doença.

Os números podem ser maiores, visto que ainda há casos subnotificados e, portanto, por recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), o isolamento social é a melhor maneira de combater o avanço do vírus.

A interrupção do funcionamento do Pró-Criança afeta cerca de 1.380 beneficiários atendidos em duas unidades no Recife (Coelhos e Recife Antigo) e uma em Jaboatão dos Guararapes (Piedade). Não há expectativa para retorno das atividades.

Enquanto isso, os educadores sociais têm preparado e disponibilizado via redes sociais conteúdos dos cursos para manter os jovens ocupados e, mesmo à distância, em processo de aprendizagem e qualificação.

Icone comentário Deixe seu comentário