Blog Pró-criança

22 maio 2019 Todas as unidades

Pró-Criança realiza dia “D” de combate ao abuso sexual

O Movimento Pró-Criança realiza, nesta quinta-feira, (23) o dia “D” de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A partir das 9h, uma programação intensa promete mobilizar, além dos educandos, os moradores e comerciantes dos Coelhos, onde fica a sede da instituição, no Recife.

No Brasil, o mês de maio é dedicado à luta contra o abuso e a exploração sexual de menores, sendo o dia 18 a data de divulgação da campanha nacional “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”.

O tema foi trabalhado com oficinas promovidas pelas psicólogas e assistentes sociais das três unidades da instituição – Coelhos, Piedade e Recife Antigo – durante esta semana.

Concluindo o trabalho de conscientização e sensibilização para essa causa, o setor psicossocial do Pró-Criança começará com um teatro de fantoches.

Em seguida, haverá exibição de vídeos educativos sobre o tema. As atividades ocorrerão no auditório Lília Campelo de Melo, na sede da ONG.

CAMINHADA

Munidos com cartazes confeccionados por eles mesmos, os educandos da instituição percorrerão as principais ruas dos Coelhos. Os meninos e as meninas também distribuirão panfletos, levando o tema para as pessoas da comunidade.

O material gráfico tem informações sobre a campanha e telefones de contatos para denúncias como o Disque 100, além dos números do conselho tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que atendem o bairro.

A caminhada será encerrada, por volta das 11h30, na Praça Matarazzo, que fica entre a rua Padre Venâncio e o Largo dos Coelhos. No espaço público, os educandos do Pró-Criança farão um momento de reflexão sobre a necessidade de defender os direitos das crianças e dos adolescentes.​​

Icone comentário Deixe seu comentário