Blog Pró-criança

31 agosto 2018 Unidade Piedade

Pró-Criança realiza encontro com instituições sociais de Jaboatão

O Movimento Pró-Criança (MPC) promove o primeiro encontro de instituições sociais de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. O evento reunirá oito entidades, segunda-feira (3), na Unidade Piedade do MPC, às 9h.

Participarão do encontro representantes das entidades Caine, Lar de Clara, Creche Nossa Senhora da Piedade, Instituo Pero, Sesc Piedade, Área Social e Instituto Perrone, além do MPC. Estima-se que juntas as organizações atendam quase 2.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Neste primeiro encontro, as entidades terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos e dividir suas conquistas e desafios com as demais. De acordo com a assistente social do Pró-Criança e organizadora do evento, Ana Lourdes Teixeira, o objetivo é promover a articulação e fortalecer as ações de atendimento social em Piedade e região.

“Sabemos que cada um existe, mas não nos conhecemos. A proposta é realizar essa aproximação para fortalecer nosso trabalho. Por exemplo, se chegar uma criança que não seja do perfil da nossa instituição saberemos para quem encaminhar, além disso podemos promover diversas ações em conjunto”, afirma Ana Lourdes.

O intuito também, segundo Ana Lourdes, é que a rede formada a partir deste primeiro encontro de instituições sociais de Jaboatão se reúna bimestralmente. “Poderemos ter encontros temáticos com a participação de outros grupos, como por exemplo do conselho tutelar para nos dar formação e realizar ações conjuntas”, diz.

Serviço
Primeiro encontro de instituições sociais de Jaboatão
Quando: segunda-feira, 3 de setembro de 2018
Local: Unidade Piedade do Pró-Criança – rua José Maia Bezerra, 10, Piedade
Horário: 9h
Outras informações: (81) 3474.8979

 

 

Icone comentário Deixe seu comentário