Blog Pró-criança

11 setembro 2018 Todas as unidades

Pró-Criança recebe a visita de membros do Projeto Tamandaré

O Movimento Pró-Criança recebeu a visita de membros do Projeto Tamandaré – Associação Padre Enzo, na quarta-feira (5). Os representantes da ONG, que há 23 anos atende crianças em situação de vulnerabilidade social no município do Litoral Sul do Estado, foram recebidos na sede do Pró-Criança, nos Coelhos, pelo diretor de planejamento, Paulo Barbosa, e pelo secretário-executivo, Antônio Vicente Júnior.

O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do Pró-Criança desde a organização do voluntariado até as atividades pedagógicas oferecidas aos jovens nas três unidades – Coelhos, Recife Antigo e Piedade – da instituição, passando pelas ações de captação de recursos. Paulo Barbosa apresentou um pouco da história da entidade e os números do último relatório referentes ao ano de 2017.

O Projeto Tamandaré – Associação Padre Enzo nasceu Direcionado ao atendimento de crianças em situação de risco social, o projeto Solidariedade para Tamandaré nasceu em 1995 com a inauguração da Creche Solidariedade criada pelo Padre Enzo, então pároco da cidade, e a colaboradora, Irmã Margarida. Nascia assim o que viria se tornar a Associação Padre Enzo, a carinhosamente chamada de Creche Padre Enzo.

A missão do projeto é atender crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes assistência, formação humana e cristã, educação e profissionalização.

Os representantes do Projeto Tamandaré – Associação Padre Enzo também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações onde funcionam a sede do Pró-Criança e a Unidade Coelhos.

 

Icone comentário Deixe seu comentário