Blog Pró-criança

22 maio 2020 Todas as unidades

Pró-Criança representou PE no I Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento

O Movimento Pró-Criança foi um dos representantes de Pernambuco no I Fórum Regional de Judô de Alto Rendimento. O encontro on-line foi promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na segunda-feira (18), e reuniu técnicos do Nordeste e treinadores da seleção principal da modalidade no Brasil.

O coordenador de judô e técnico da equipe de rendimento do Pró-Criança, Marcílio Félix, participou da reunião. O objetivo da CBJ foi ouvir os profissionais que formam atletas de alto rendimento no país, entender suas dificuldades e buscar soluções conjuntas para gerar cada vez mais e melhores atletas para a seleção brasileira.

Os tópicos debatidos no fórum foram sobre a “Representatividade dos atletas do Nordeste nas seleções de base e principal”; “Planejamento dos treinamentos”; “Suporte de equipe multidisciplinar”; e “Como a gestão de Alto Rendimento pode contribuir com o trabalho desenvolvido na região?”.

Cada técnico teve 10 minutos de fala para descrever sua realidade referente aos assuntos sugeridos e, ao final, puderam fazer questionamentos à comissão técnica da seleção.  

“Muitas das dificuldades a gente já tinha consciência, outras não. Surgiram ótimas idéias, ótimas sugestões. Enfim, a gente vai trabalhar, porque a gente quer ampliar esse universo de atletas que chegam à Seleção Principal“, avaliou Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

O judô do Movimento Pró-Criança é um apoiado pelo Criança Esperança por meio do projeto Além do Tatame. A parceria beneficia mais de 250 jovens que praticam o esporte nas três unidades da ONG – Coelhos, Recife Antigo e Piedade.

Icone comentário Deixe seu comentário