fbpx

Blog Pró-criança

24 abril 2019 Unidade Piedade

Pró-Criança sedia mutirão de cidadania em Jaboatão

O Movimento Pró-Criança vai sediar pela primeira vez o Mutirão de Ações Integradas e Serviços (Mais). O evento, que deve beneficiar cerca de 300 pessoas com serviços de cidadania gratuitos, será nesta quinta-feira (25), das 8h às 12h, na unidade da instituição em Jaboatão dos Guararapes.

Os cidadãos poderão requerer no Mais a segunda via de documentos como certidão de nascimento, casamento e de óbito. Também haverá a oportunidade para cadastro e renovação no programa Bolsa Família, orientação referente ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o VEM Livre Acesso, além de emissão do Cartão do SUS.

Na área da saúde, serão oferecidos atendimentos com fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. A população ainda poderá aferir a pressão, receber vacinas e orientações sobre higiene bucal. Haverá também palestra sobre educação alimentar e nutricional infantil ministrada pela nutricionista do Pró-Criança, Elys Ribeiro.

“O Movimento Pró Criança de Piedade fica muito feliz em sediar uma ação tão importante para os beneficiários atendidos pela instituição e suas famílias, e, principalmente, para a comunidade. Todos eles poderão usufruir de serviços importantes ao exercício da cidadania”, afirmou a assistente social da ONG, Ana Lourdes Teixeira.

Com apoio do Pró-Criança, o Mais é promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Jaboatão, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social, Conselho Tutelar e Núcleo de Apoio à Família Regional Praias. Também são parceiros o Regional de Saúde VI, Instituto Embelleze e a UNIFG.

Serviço
Mutirão de Ações Integradas e Serviços (Mais)
Data: 25 de abril de 2019
Local: Movimento Pró-Criança – Unidade Piedade
End.: rua José Maia Bezerra, nº 10, Piedade (próximo à Escola Municipal José Rodovalho)
Horário: das 8h às 12h
Acesso gratuito
Informações: 3474.8979

Icone comentário Deixe seu comentário