Blog Pró-criança

27 fevereiro 2019 Todas as unidades

Pró-Criança terá 14 atletas no Regional de Judô 2019

O Movimento Pró-Criança será a instituição de Pernambuco com o maior número de atletas na etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô. Catorze judocas vão representar a ONG na competição, que será realizada em João Pessoa, nos dias 30 e 31 de março.

Os jovens do Pró-Criança conquistaram o passaporte para disputar o título de Campeão Brasileiro Regional 2019 de judô, no sábado (23). O grupo enfrentou os melhores do Estado na seletiva pernambucana que foi realizada na quadra da Secretaria Estadual de Educação, na Várzea.

De acordo com o sensei da equipe, Marcílio Félix, além das judocas Luciana Maria, 16 anos, e Rebeka Venceslau, 14 anos, o Pró-Criança brilhou também no masculino.

Destaques para Sidney Filho, 17 anos, atleta da categoria sub-21 até 55kg, e Pedro Henrique Venceslau, 13 anos, que disputa na categoria sub-15 até 36kg. Ambos viajarão pela primeira vez.

“Na primeira competição do ano, o Pró-Criança já saiu na frente com o maior número de campeões. A equipe inicia 2019 com o pé direito”, afirmou Félix.

Tricampeão

O judô do Pró-Criança é, há três anos consecutivos, o melhor de Pernambuco, segundo a federação local da modalidade. Somente em 2018, foram 84 medalhas conquistadas pelo atletas da entidade, sendo 51 delas de ouro no torneio estadual.

Apesar de colecionar conquistas, a instituição trava uma luta diária em busca de patrocinadores. O apoio é fundamental para que a entidade continue garantindo as vitórias nos tatames e na vida de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

Qualquer pessoa pode ajudar o Pró-Criança com valores a partir de R$ 1,50 nas contas de água e de energia elétrica. Há também a possibilidade de contribuir via depósito bancário ou por meio do paypal (cartões de crédito ou débito) no endereço www.movimentoprocrianca.org.br/doacao.

Icone comentário Deixe seu comentário