Blog Pró-criança

27 agosto 2019 Todas as unidades

Psicossocial começa ações alusivas à campanha ‘Setembro Amarelo’

O Setor Psicossocial do Movimento Pró-Criança deu início a uma série de atividades em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, mês da prevenção do suicídio. Nesta segunda-feira (26), psicólogos, assistentes sociais e estagiários participaram da capacitação “Um olhar para a existência: compreender para cuidar”.

A formação foi ministrada pelos psicólogos Rosângelo Henrique dos Santos e Paula Dourado Buarque de Gusmão, no Teatro Maurício de Nassau, na Unidade Recife Antigo do Pró-Criança.

Rosângelo Henrique é psicólogo clínico há 13 anos e atua como terapeuta, facilitador de profissionais em gestalt-terapia e é sócio diretor da Ecxistir Psicologia. Já Paula Dourado trabalha como psicóloga clínica há pouco mais de um ano e é mestranda em psicologia cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

De acordo com a psicóloga e coordenadora do Setor Psicosocial do Pró-Criança, Renata Dias, as mobilizações para o Setembro Amarelo se devem a grande discussão sobre depressão, inclusive em programas de televisão, e sobre as circunstâncias da automutilação nas próprias crianças.

“O objetivo dessa e mais três ações que vamos realizar para funcionários, familiares e educandos do Pró-Criança, é identificar os sinais de depressão e de ideário suicida. Além disso, queremos discutir e esclarecer como se deve abordar a questão junto ao sujeito e quais são os encaminhamentos possíveis”, afirmou Renata.

 

Icone comentário Deixe seu comentário