Blog Pró-criança

26 dezembro 2018 Todas as unidades

Rede PE Voluntário capacitou mais de mil pessoas em quatro anos

A Rede Pernambuco Voluntário ultrapassou a marca de mil pessoas capacitadas e encaminhadas para o voluntariado no Estado. De 2015 até este ano, a iniciativa encabeçada pelo Movimento Pró-Criança, formou 1.066 novos voluntários.

De acordo com o relatório da Rede, em 2018 foram 191 pessoas que participaram das sete capacitações promovidas pelo grupo ao longo do ano. O mês de abril foi o que registrou o maior número de participantes, 36 no total.

As formações contaram com palestras, dinâmicas e vídeos sobre a importância do trabalho voluntário na sociedade. Nos encontros, os voluntários podem conhecer um pouco das instituições que formam a Rede.

“As capacitações concede novos conhecimentos e garante que o serviço dos novos voluntários sejam realizados com seriedade e compromisso”, comemorou a coordenadora do voluntariado do Pró-Criança e responsável pela Rede, Keila Aguiar.

A expectativa é de que em 2019 as formações continuem garantindo a renovação de voluntários para as mais de 20 entidades filantrópicas que compõem a Rede.

Icone comentário Deixe seu comentário