Blog Pró-criança

22 novembro 2018 Todas as unidades

Sebastião Barreto Campello é homenageado pela OAF do Recife

O diretor-presidente do Movimento Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, recebeu nesta quarta-feira (21) uma homenagem dos gestores da Organização de Auxílio Fraterno do Recife (OAF). O nome do doutor Sebastião agora batiza a nova sala da ONG, que também funciona no bairro dos Coelhos, área central do Recife.

A solenidade de descerramento da placa da sala Sebastião Barreto Campello contou com a presença da presidente da OAF do Recife, Marúcia Coelho, da vice-presidente, Ana Andrade, e da presidente institucional, Roxana Nader.

A OAF foi fundada em 7 de agosto de 1960, por um monge beneditino olivetano, Dom Ignácio de Lezama, uruguaio, da Abadia de São Bento de Ribeirão Preto, após a visita que o religioso fez ao Recife.

Com o objetivo de atender e auxiliar pessoas de comunidades carentes, o monge procurou apoio na sociedade pernambucana e na arquidiocese de Olinda e Recife, para adquirir recursos e criar uma entidade sem fins lucrativos, sendo então denominada OAF do Recife.

Com a inclusão dos jovens carentes, a OAF beneficia 351 pessoas, entre crianças e adolescentes, contribuindo na formação artística, educacional e cultural dos mesmos, diminuindo os riscos de vulnerabilidade social à marginalidade, às drogas e aos riscos em geral.

Icone comentário Deixe seu comentário