Blog Pró-criança

08 novembro 2018 Todas as unidades

Sebastião Barreto Campello é indicado ao Prêmio Orgulho de PE

O fundador e diretor-presidente do Movimento Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, está concorrendo ao Grande Prêmio Orgulho de Pernambuco, edição 2018. A condecoração é promovida pelo Diario de Pernambuco com o intuito de homenagear as personalidades de 25 áreas, que fazem a diferença no Estado.

Pelo segundo ano consecutivo, a escolha dos homenageados será feita pelo público. Para escolher as personalidades preferidas é preciso acessar o endereço eletrônico grandepremiodp.diariodepernambuco.com.br e votar. Quem participar ainda concorrerá a  uma assinatura anual do jornal Diario de Pernambuco.

Doutor Sebastião, como é carinhosamente chamado, é engenheiro formado pela Universidade Federal de Pernambuco e desde a juventude trabalha em prol do social seja no campo ou na cidade. Em 1993, fundou o Movimento Pró- Criança (MPC) – entidade sem fins lucrativos, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife por meio de trabalhos sociais.

A instituição tem como missão promover o direito à cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono, na jurisdição dos municípios que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife ou a quem esta delegar, por meio da educação complementar e da oferta de oportunidades de inclusão social.

Funcionando em três unidades: Piedade, Coelhos e Recife Antigo, o MPC desenvolve atividades diversas no âmbito da formação focada no desenvolvimento integral do ser humano. A entidade oferece formação em canto coral, artes, letramento, balé, música, robótica, teatro, percussão e judô.

Além do doutor Sebastião, outros nomes que concorrem à premiação foram escolhidos por jornalistas e entidades de classe. A votação se encerra no dia 12 de novembro.

“A ideia da premiação é reconhecer as pessoas que contribuem com o desenvolvimento do nosso Estado, fortalecendo positivamente a imagem de Pernambuco em suas diversas áreas”, afirma o presidente do Diario de Pernambuco, Alexandre Rands.

SOLENIDADE

A premiação acontecerá no Gabinete Português de Leitura, prédio histórico localizado no bairro de Santo Antônio, na região central da capital pernambucana, no próximo dia 28.

Icone comentário Deixe seu comentário