Blog Pró-criança

10 fevereiro 2020 Unidade Coelhos

Unidade Coelhos preparada para início do semestre 2020.1

Depois de uma semana intensa de ações, a Unidade Coelhos do Movimento Pró-Criança está pronta para receber os educandos, que retornam às atividades nesta segunda (10). Além de revitalizar o espaço físico, a gestão do polo promoveu capacitação para os profissionais.

De 5 a 7 deste mês, educadores sociais, coordenadores, estagiários e a equipe do setor psicossocial participaram da Semana Pedagógica. Os três dias da iniciativa foram dedicadas a realização de palestras e oficinas.

Apresentada pela psicóloga e professora da Faculdade de Ciências Humanas Esuda, Maria Cláudia Pontual Peres a discussão sobre os cuidados no atendimento a crianças e adolescentes.

Outro assunto alvo de debate foi a prevenção de abusos de jovens e a violência doméstica. Esses temas foram conduzidos pela comissária da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Carol Castro.

As oficinas foram realizadas com o apoio de profissionais do Sebrae-PE. A primeira coordenada pelo psicólogo e consultor da entidade, André do Monte trabalhou a comunicação. Na segunda oficina, os colaboradores da Unidade Coelhos trabalharam o tema motivação, apresentado pela psicóloga Silvia Albuquerque.

Um encontro com o Núcleo de Projetos do Pró-Criança e uma atividade sensorial no Grupo Especializado em Reabilitação (GERF) encerraram a Semana Pedagógica.

O educador social do projeto Coletivo Jovem, Maykson Assunção, avaliou como construtiva a Semana Pedagógica e muito rica a contribuição dos palestrantes convidados. “Não só ajudou a gente a performar melhor como também a melhorar nosso método e nossa didática dentro da sala de aula”, afirmou.

“A equipe estava motivada e bastante integrada para participar. Foi possível avaliar o crescimento e a maturidade deles diante dos temas propostos”, declarou a gestora da Unidade Coelhos, Júlia Zidanes.

Revitalização

Os beneficiários da Unidade Coelhos também encontrarão um espaço físico renovado. Salas de atividades e outras áreas de uso comum passaram por intervenções da equipe de manutenção do Pró-Criança como pintura e troca de mobiliário.

O campo de futebol e o pátio, por exemplo, receberam serviços de limpeza e capinação graças à parceria da ONG com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).

Icone comentário Deixe seu comentário